Otto Nilsen

 


 












Seu amor pela musica começou quando ele tinha apenas 3 anos de idade.
Otto passou sua infância como qualquer outra criança, e aos 14/15 anos ele começou tocar violão. Ele tocava em casa com os amigos e não demorou até que escrevesse suas primeiras musicas.

Aos 16 anos começou a tocar Contra Baixo, cantar e fazer vocais, criando sua primeira banda chamada, “The Flowers”.
Aos 17 anos ele já tocava profissionalmente em bandas locais e começava assim a sua carreira musical.


Com as bandas que participou, Otto Nilsen viajou por diversas cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e em todos os grandes Clubes da cidade de São Paulo.


Ele também teve a oportunidade de fazer parte de uma banda Country em Nashville, Tennessee - U.S.A., chamada
Nevada The Band o que deu a ele grande experiência musical Internacional. Enquanto esteve na “Nevada The Band” eles lançaram um CD no Brasil, o CD "Side by Side". Foram sete anos com a "Nevada The Band". Toda essa experiência foi de grande importancia para a sua carreira solo.

Já na sua carreira solo, Otto Nilsen foi o vencedor de um importante Festival de Musica Raiz em São Paulo. Entre 60 participantes, Otto Nilsen ficou em Primeiro Lugar na categoria solo com a musica de sua autoria “Um pedaço de Mim”, lançada posteriormente em seu CD solo intitulado “Um pedaço de Mim”, com musicas inéditas de sua autoria e de parceiros como; Gene Austin e Mendonça.

Com seu vasto repertório de hits conhecidos da musica Country e do Rock Ballad romantico Otto Nilsen tem sido um grande nome da musica em todos os lugares onde se apresenta.
Também, suas musicas próprias no estilo Country Pop, cantadas em Inglês e em Português, tem sido muito bem recebidas por Fãs de todas as idades.


O nome e a vóz de Otto Nilsen está ficando mais e mais popular pelo mundo com Fãs e admiradores nos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Irlanda, e com certeza em todo Brasil.

Alem de suas apresentações em shows diversos, Otto Nilsen também tem trabalhado no Brasil como produtor musical e compositor junto com seu amigo Americano, compositor e produtor musical de Nashville, Gene Austin, com uma forte parceria compondo e produzindo todo o estilo musical country de Otto Nilsen.


Otto Nilsen está trabalhando na produção de seu próximo CD com todos os arranjos e produção em parceria com Gene Austin, e todas as musicas estão sendo gravadas em Nashville, USA. Em breve, o novo CD de Otto Nilsen será lançado para o mundo em dois idiomas; Inglês e Portugues.

No Japão!
Com seu programa de radio
"Otto Nilsen Musical Journey" na Radio Shiga, no Japão, Otto Nilsen vem atingindo ótimos niveis de audiencia com uma programação de musicas internacionais. O programa é inteiramente apresentado em Ingles.

No Brasil e na Europa!
A representação comercial e produção de Otto Nilsen é feita pelo seu escritório oficial
CEOS Eventos e Produções, e conta também com as parcerias da "ShowSete Eventos" e "Banco de Shows", além da  "Q Press Projects" na Bélgica. 

Otto Nilsen também está lançando uma regravação inédita e oficial da musica "There's no more corn on the Brasos", que foi grande sucesso na Europa e no Brasil nos anos 70 com a banda Holandesa "The Walkers" e será um "Bonus Track" em seu próximo CD.

Otto Nilsen e Gene Austin em Atlanta, U.S.A

 

Nos Estudios MOSH com Gene Austin, produzindo Sérgio Reis e Renato Teixeira nas suas participações no DVD de Eduardo Araujo



Programa "Otto Nilsen Musical Journey"
na radio Shiga, Japão.

"Otto Nilsen com a Nevada The Band"



7 anos com a "Nevada The Band"
Com a banda Nevada lançou as primeiras musicas de sua autoria no Brasil com o
CD "Side by Side"



"Otto Nilsen com a Nevada The Band"